Cursos

DEPILAÇÃO MASCULINA


depilação masculina pode ser considerada um procedimento de higiene e bem-estar, Porém é praticada com objetivos estéticos, em função da moda e dos hábitos da sociedade e da cultura.
Para a depilação é necessário que a pele não se encontre em processos inflamatórios, tais como: Acnes, foliculites, herpes, micoses, psoríase, entre outras. Não há restrições nos casos de vitiligo, melasma (manchas causadas pela exposição excessiva ao sol.

A pele é a capa que recobre o corpo humano. Sua espessura varia de acordo com a região do corpo, com a faixa etária do individuo e com o gênero. A pele é formada por três camadas: epiderme, derme e hipoderme.
Os pelos são hastes queratinizadas produzidos pelos folículos pilosos. Sua espessura varia de alguns centésimos de milímetro até 0,30mm. O pelo varia também em função da etnia. O pelo é estruturado em duas partes: a raiz (que fica dentro do folículo piloso) e a haste ou talo (que fica fora do folículo piloso).

Não é novidade para ninguém que existem cada vez mais homens preocupados (e muito bem) com o seu aspecto e bem estar. Com essa evolução, começa também a deixar de fazer sentido que a depilação é uma tarefa exclusivamente das mulheres. Os pelos, que uns têm até demais e outros nem vê-los, fazem parte de nós mas não estamos obrigados a aturá-los durante toda a vida. 

As área em que os homens preferem ser depilada, Peito, abdômen, costas, ombro, intima, pernas e algumas áreas.



Valéria Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário