Cursos

ESFOLIAÇÃO / GOMAGEM...



Você sabe o que é e já fez alguma vez esfoliação ou gomagem? Bom, se os seus pelos encravam ou se a sua pele está precisando de um tratamentozinho extra, estas podem ser opções bacanas para deixar você mais bonita.
"A esfoliação é uma maneira de realizar um peeling mecânico, uma forma de retirar as células mortas que se formam diariamente impedindo a pele de ficar sedosa, limpa e com viço." conta a esteticista Edy Guimarães.

Sabe quando você lava, lava o rosto, mas sente que ainda não está bem limpo? Pode ser isso. Ou mesmo com aqueles pelinhos encravados que formam pequenas bolinhas? É a pele que está por cima, use uma boa bucha, ou faça esfoliações, você vai perceber imediatamente um toque mais macio e suave.

Nas clínicas de estética, estes dois procedimentos são usados antes de muitos tratamentos, para garantir um melhor resultado. Removidas as impurezas e células mortas, imediatamente revela-se uma nova pele mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para absorver melhor as substâncias de outros tratamentos.
"A gomagem também é uma forma de peeling natural - sem o uso de ácidos - para retirar as células mortas, mas neste caso, ao invés de usar caroços de abricó, microesferas de polietileno ou sais marinhos (usados para esfoliação corporal), é usado um creme espesso à base de goma de aveia ou amido. Passa-se o produto escolhido em toda a área a ser tratada, espera-se que ele seque e depois ele deve ser retirado para a aplicação de uma massagem. "Fazendo uma fricção com pequenas bolinhas, retira-se as células compactadas, e a pele fica brilhante e preparada para qualquer tipo de tratamento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário