Cursos

MASSAGEM INDIANA - A AYURVÉDICA



Texto de Lilly Rose. Adaptado de Fascículo Bem Estar - Número 18, Editora Sampa.
Imagens Fonte: glimboo.com

CONHECENDO A MASSAGEM AYURVÉDICA, SUA TÉCNICA E BENEFÍCIOS

A maioria das Massagens Indianas mexem com a subida da Kundalini, uma corrente de fogo líquido que sobe por nossa coluna vertebral e que ativa nossas energias mais primitivas ou instintivas, inerentes ao Reino Animal do qual o Ser Humano pertence.

Esta Massagem específicamente, através da Kundalini desbloqueia todos os nossos Chakras.

Ela trabalha nosso físico, alongamento, nossa coluna, postura e respiração.

Se deseja experimentar esta edificante massagem lembre : você deverá estar aberto(a) ao toque e acreditar no objetivo da Massagem : Respirar, soltar o som, colocar tudo que lhe incomoda para fora, ou seja, deverá ficar à vontade !!!

A Terapeuta especialista em Ayurvédica, Lilian Rukopf afirma que antecipadamente à Massagem faz uma Polarização para que paciente e terapeuta interajam sempre em uma mesma sintonia benéfica e de confiança mútua.

Somente assim desapegando-se de todo e qualquer preconceito, Emoções, Crenças e Experiências Vividas poderão ser "tocadas" e liberadas culminando em um profundo processo de Autoconhecimento e Transformação Interna e Externa, a partir de nossa Consciência Corporal.


UM BREVE HISTÓRICO DA MASSAGEM AYURVÉDICA



Esta Massagem e sua Ciência, a Ayuveda iniciou-se originalmente na Índia, há aproximadamente 6.000 anos atrás. Em Sânscrito, AYU significa VIDA e VEDA representa o Conhecimento ou a Ciência.

Podemos definir a AYURVÉDICA como " A Ciência e o Conhecimento da Vida "

Esta é uma Massagem vigorosa que objetiva estimular os músculos e a circulação sanguínea, liberando assim todas as toxinas de nosso Organismo.

Portanto tome muito cuidado ao escolher seu Terapeuta nesta área, assim como Lilian Rukopf, seu Terapeuta deverá ser um Profissional experiente e gabaritado para realizar tal Massagem.

Os benefícios da Ayurvédica são múltiplos tais como: através dos toques com as mãos, cotovelos e pés, esta massagem induz ao realinhamento da postura, alívio de tensões por vezes crônicas, beneficia ainda nosso Corpo Físico, fortalece o Sistema Imunológico e tem Efeitos Anti - Depressivos e Anti - Stress.

Sua Holística é básicamente voltada para energizar a Mente, Emoções e o Espírito, sempre de forma harmoniosa.

Os Movimentos que sentirá o ( a ) paciente serão os de deslizamentos ascendentes, partindo desta sequencia: terra, céu, e sempre a subir cada vez mais para que a AYURVÉDICA atinja a Energia do Chakra Central, o Cardíaco. Ele é o centro de todos os demais Chakras.

Coloca-se o Coração como o Centro de tensão, e assim a Massagem levará esta Energia para o local onde deve fluir...

O Uso de Óleos Vegetais de boa Qualidade e que possam ser passados em nossa pele, é um recurso muito comum em várias Massagens e a AYURVÉDICA não é exceção !

Tais Óleos auxiliam o trabalho do Terapeuta e beneficiam o Corpo e Mente do Paciente fazendo-o sentir-se confortavelmente tocado pelos movimentos deslizantes, desbloqueando assim todos os seus Chakras, retirando células mortas de nossa pele e ainda ativando o melhor de nossa Energia Vital!

Isto sim é uma Massagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário