
Hoje em dia, com tantas opções em cores e marcas de  esmaltes, ter alergia a esses esmaltes é lastimável. O esmalte, além de deixar  nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias.  Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que ele pode sim causar alergias.
 Os principais causadores de reações alérgicas estão  presentes na composição dos esmaltes:  como o formaldeído,  que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a  durabilidade ao produto, o tolueno,  que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e  perolado.
O tipo de alergia varia de pessoa para pessoa, mas a mais  comum é a chamada dermatite de contato,  uma reação inflamatória na pele que pode ocorrer nas cutículas e também nas  pálpebras, em função 
do contato do esmalte com a pele fina e sensível dessas  regiões.
Quais os sintomas?
Quando se está com alergia a esmaltes, ela pode causar lesões  ao redor dos olhos e pescoço, com vermelhidão, inchaço nas pálpebras e coceira  no pescoço, rosto e mãos.
Tratamento
O tratamento para alergia a esmalte de unha ou dermatite de  contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em  qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não  podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre  bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.
Esmaltes Hipoalergênicos
A fórmula dos hipoalérgicos foi criteriosamente elaborada  para garantir saúde, beleza e bem-estar ao público feminino. Essa linha de  produtos se diferencia das demais porque apresenta uma menor quantidade de  substâncias químicas, em especial o tolueno e o formaldeído, dois componentes  que podem causar irritações e alergia. Os esmaltes hipoalergênicos possuem fórmula  enriquecida com cálcio, durabilidade e secagem rápida.




Nenhum comentário:
Postar um comentário