Cursos

O AMOR FAZ BEM AO CORPO???

Friozinho na barriga, ansiedade para rever a pessoa, conversas ao pé do ouvido, sorrisos, suspiros e um bom humor inquestionável. O mundo fica mais colorido e a paixão mais evidente no rosto. Além de todas essas sensações, o amor pode resultar em importantes benfeitorias físicas. O sexo, por exemplo, revitaliza o corpo, evita o stress, exercita a mente e emagrece, além de auxiliar na prevenção do câncer de próstata e contribuir para o sistema imunológico.

Nos últimos anos, vários estudos analisaram os benefícios de uma vida sexual ativa e satisfatória. Um dos mais recentes é da Universidade de Bristol, na Inglaterra, divulgado em 2008. A pesquisa analisou os hábitos de homens entre 45 e 59 anos e chegaram a conclusão de que quem pratica sexo com regularidade e se considera satisfeito com a sua sexualidade tem 50% menos riscos de morrer por problemas cardíacos. Para os que admitiam que o sexo era uma atividade menos frequente, não só o grau de satisfação era reduzido, como acabavam por ter mais problemas cardíacos.

Para o corpo, o sexo ajuda a eliminar as toxinas garantindo uma pele mais jovem e tonificada. A ginástica que se faz, desde as preliminares até o orgasmo, ajuda a fortalecer os glúteos, as pernas e o abdômen. Combate à má circulação e a celulite. Cerca de 20 minutos de sexo garantem a queima de 300 calorias. Somados aos beijos intensos, que eliminam duas calorias por minuto, amar e ser amado é uma receita infalível para a qualidade de vida.

Os benefícios são confirmados pela psicóloga Juliana Ázara. “O amor e o sexo podem trazer resultados importantes para o corpo humano. Sexo é tão vital para a saúde quanto comer, dormir e fazer exercícios. A verdade é que, entre outras coisas, a prática alivia as tensões, ajuda no combate à depressão e estimula a mente”.

Ela ainda afirma que a maioria dos casais jovens tem sexo como algo primordial na relação. “Isso ocorre, geralmente, no início dos relacionamentos. Com o passar do tempo, a maioria dos casais, quase sempre os mais maduros, tem um ao outro como companheiro e buscam outras formas de prazer e aí o amor é fundamental. A frequência do sexo pode até diminuir, pois eles têm outros focos compensativos na relação, mas a intimidade aumenta”, lembra.

Além dos inúmeros benefícios, o amor é importante para o relacionamento social do indivíduo. “O amor é bem-vindo em todas as relações. Seja na família, nas amizades ou principalmente nos relacionamentos a dois. As pessoas estão na busca de alguém para dividir tristezas, alegrias e fazer companhia nos momentos mais íntimos e solitários, mas também existem os solteiros felizes”, afirma. Um alívio para quem ainda não encontrou a alma gêmea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário