Em uma tradução simples, apneia significa “sem ar” ou “parada da respiração”. Se você não sabe o que é apneia do sono veio ao lugar certo! Hoje vamos te mostrar tudo sobre esse problema respiratório e provar que apneia do sono tem cura. Afinal, não basta usar colchões de qualidade para dormir bem, é preciso também tratar todos os problemas de saúde que porventura estejam atrapalhando seu sono. Fique com a gente e conheça o significado de apneia do sono!
O que é apneia do sono?
A apneia do sono, conforme sabemos, é um problema que acontece enquanto dormimos – caracterizado por interrupções breves e repetidas da respiração (com duração de pelo menos 10 segundos em uma frequência de cinco episódios por hora de sono). Estima-se que mais de 4% da população mundial tenha apneia do sono, sendo 25% idosos, 4% mulheres adultas e 9% homens adultos, principalmente obesos e maiores de 35 anos.
Mas até que ponto a apneia do sono pode fazer mal? Bem, sendo objetivo, a apneia do sono pode ser caracterizada por uma condição que desorganiza os movimentos respiratórios e é um dos principais distúrbios do sono. As consequências da apneia do sono vão além das noites mal dormidas e inconveniências com os parceiros de quarto.
A mortalidade entre os portadores da apneia do sono é significativamente mais alta entre os que não recebem tratamento adequado ou entre aqueles que apenas roncam sem experimentar momentos de apneia.
Sintomas da apneia do sono
Os sintomas da apneia do sono mais comuns são: ronco, interrupção da respiração ao dormir e sono excessivo durante o dia. O ronco de uma pessoa com apneia do sono pode ser excessivamente alto e interferir no descanso de outras pessoas. Quem tem apneia do sono na forma mais grave costuma, ainda, acordar com uma sensação de sufoco, refluxo esofágico, boca seca, espasmo da laringe e vontade de urinar.
Para saber mais sobre as consequências, os sintomas e os tratamentos da apneia do sono. Cuide da sua saúde, ela é diretamente responsável pela qualidade do seu sono. Mas escolher por colchões de qualidade, como os colchões Gazin, também pode fazer a diferença!
Nenhum comentário:
Postar um comentário