Cursos

Protetor solar no inverno, sim!

 

As luzes do escritório também emitem irradiação perigosa à pele...

Não é porque os dias mais frios se aproximam que você deve deixar de lado o importante hábito de passar protetor solar diariamente. O médico especialista em câncer de pele e diretor da Oncomed, Amândio Soares, explica que vivemos em um país tropical, sem estações do tempo bem definidas: “Um dia que começa com o tempo frio, pode ao logo das horas esquentar. Não estar com a pele protegida destes raios solares, mesmo que menos incidentes, aumenta os riscos de câncer de pele”.

Além disso, qualquer luz artificial também emite irradiação. Luzes do escritório e do computador, chamadas de luzes “frias”, são ótimos exemplos, e mais um motivo para você não se descuidar. Para se ter ideia, segundo uma pesquisa da FDA (Food and Drug Administration), instituto dos EUA que estuda alimentos e remédios, oito horas exposta a uma luz artificial equivale a ficar um minuto e 20 segundos sob o sol direto em um dia de verão. Pode parecer pouco, mas se pensarmos em um período de um ano, esta quantidade é bem significativa.

Portanto, não economize na proteção solar. Todos os dias antes de sair de casa, espalhe o creme (que deve ter um FPS mínino de 15) em todas as regiões descobertas do corpo, como rosto, pescoço, braços e mãos. Se a blusa for do tipo regata ou alcinha, não se esqueça das costas e do peito. O mesmo vale para quando decidir sair de casa de saia ou calça mais curta, aplique nas pernas. Ao longo do dia, é importante reaplicar mais duas vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário