Cursos

SABIA QUE O MONITOR DO COMPUATADO PODE MANCHAR A PELE???


 
Na semana passada, li uma reportagem no Terra falando sobremanchas na pele causadas pela luz do monitor do computador (além de tv e lâmpadas fluorescentes). Já sabia que isso podia acontecer, e que essa era a razão pra se usar protetor solar mesmo dentro de casa. O que descobri é que só o protetor não é suficiente para proteger nossa pele das radiações emitidas por esses aparelhos e pela luz do sol que entra pela janela!
A reportagem falava que um protetor solar comum protege contra os raios UVA e UVB, o que é ótimo, já que eles causam envelhecimento e câncer de pele. Mas eles não são os únicos vilões. A luz visível também é prejudicial, pois ela estimula os melanócitos (células que produzem melanina, responsável pela coloração da pele), levando ao aparecimento de manchas e rugas (será que a culpa das minhas ruguinhas então é do meu pc?).
E como se proteger da luz visível? Usando base! A base forma uma camada sobre a pele que funciona como uma barreira física contra a luz. Portanto, a recomendação é que use um produto que combine base e protetor solar ou se apliquei uma camada de protetor e, em seguida, uma de base. Para quem passa muito tempo em frente ao computador, principalmente, esse uso deve ser um hábito diário!
Depois que li a reportagem, fiquei ainda mais feliz por usar a Loção Hidratante Antiacne Clearskin da Avon. Além de ter FPS 15, ela é ligeiramente tingida, formando uma camada leve semelhante à base quando aplicada. Mas acho que não custa nada começar a usar também a base todo dia e proteger ainda mais a pele!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário